Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Secretaria de Ação Social e moradores da Itinga se unem para levar Taekwondo para o interior

09/04/2021 12:59

Desde o início da pandemia de Covid-19, os especialistas temiam um crescimento de novos diagnósticos de transtornos psiquiátricos, em especial de depressão e ansiedade. Por outro lado, preservar uma boa saúde física, manter os relacionamentos sociais e a prática de atividades físicas, mesmo em casa, ajudariam a manter o bem-estar mental durante a pandemia.

Pensando nos benefícios que o esporte pode trazer, inclusive para a saúde da mente, moradores voluntários da localidade da Itinga e a secretaria de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas, com apoio da Associação Fugazza de Taekwondo, se uniram para levar as aulas do projeto Inicialização Taekwondo para a Vida (financiado pelo FIA) até a zona rural do município.

De acordo com a secretária de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca Bibiani Machado, para que o projeto pudesse ser realizado no interior, a Escolinha do Porto da Itinga, que estava desativada, foi reformada e adaptada para acolher os participantes da atividade esportiva. Tudo realizado em parceria com os moradores locais e associação, que atuam de forma voluntária.

"Dado o momento pandêmico em que nos encontramos, é de suma importância darmos atenção a saúde mental da nossa comunidade, sendo assim, preparamos esse espaço para receber todos e realizarem atividades e projetos para desenvolverem suas habilidades e competências que moldam a personalidade e trazem muitos benefícios para a mente e corpo. Principalmente nesta situação, temos que voltar a atenção para nossos cidadãos que tanto nos prestigiam e são o motivo de continuarmos lutando na linha de frente", comenta a secretária Bianca B. Machado.

Para mais informações sobre o projeto, os interessados devem entrar em contato com o mestre Vandeir Fugazza pelo telefone (48) 9 9975-7086.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Ação Social

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil