Temporariamente indisponível
27/10/2017 10:43
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, através do Departamento de Meio Ambiente, esteve nas escolas do interior com uma série de palestras sobre prevenção ao borrachudo. A ação contou com a parceria do SAMAE de Tijucas.
A intenção é levar conhecimento e trabalhar a conscientização sobre medidas que evitam a proliferação do mosquito. As conversas foram realizadas em escolas dos bairros Campo Novo, Oliveira e Itinga. Estes bairros contam com voluntários que trabalham na aplicação de larvicida nos cursos d’água para combater o borrachudo.
Durante as palestras, foram distribuídas cartilhas educativas e o Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Narbal Andriani Junior, passou orientações às crianças. Segundo Narbal, “algumas medidas são importantes para combater a proliferação do mosquito, como preservar a mata ciliar, não jogar lixo nos cursos d’água e evitar a pesca predatória, porque os peixes comem as larvas”.
Ainda de acordo com Narbal, é importante ressaltar a segurança da aplicação do larvicida que, claro, não tem nenhum grau de toxicidade.
Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Departamento de Meio Ambiente
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil