Secretaria de Educação de Tijucas está sob novo comando

31/08/2023 11:32

A secretária de Educação de Tijucas, professora Deise Juliana Silveira pediu exoneração do cargo para dar início ao processo de aposentadoria. O pedido ao prefeito foi feito formalmente nesta quinta-feira (31).

De acordo com a secretária, a sua saída já estava planejada há bastante tempo em comum acordo com o prefeito, desde sua nomeação, em 2020. Emocionada, a secretária agradeceu pela oportunidade.

“Desde que aceitei o convite para assumir a secretaria, ficou combinado com o prefeito que eu sairia assim que estivesse apta a me aposentar. E essa hora chegou. Esses anos à frente da pasta da educação foram extremamente recompensadores e felizes. Contando com uma grande equipe foi possível avançar muito em todos os sentidos, desde a infraestrutura das escolas até a valorização e capacitação de nossos professores. Deixo a secretaria com inúmeros amigos e com a sensação de dever cumprido”, disse a secretária.

Em seu lugar, assumirá a professora Fabrícia Matias, que atua como coordenadora de séries finais e que já conduziu a pasta interinamente durante o período de férias da secretária Deise.
“Fico muito feliz com a oportunidade, honrada pelo convite e estou disposta a oferecer o meu melhor para dar continuidade ao trabalho impecável realizado pela Deise”, disse a nova secretária.

O prefeito também agradeceu a ex-secretária e desejou sucesso à nova gestora. “A Deise fez uma excelente gestão e este reconhecimento é visto por toda a cidade. Da mesma forma tenho certeza de que a Fabrícia está preparada para este novo desafio e terá todo o apoio de nossa equipe. Desejo sucesso à nova secretária e muitas felicidades à nossa grande amiga Deise nesta nova etapa tão aguardada”, concluiu o prefeito.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva