Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social participa de reunião do CMDCA em Tijucas

22/09/2021 16:17

Na manhã desta quarta-feira (22) aconteceu na Câmara de Vereadores de Tijucas a sétima reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento contou com a presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Daniel Netto Cândido, bem como de autoridades de Tijucas, como: a secretária de Ação Social e Direitos Humanos, Bianca B. Machado, o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores, Rudnei de Amorim e dos vereadores Ezequiel de Amorim e Paulo César Pereira, além dos conselheiros e dos presidentes das ONGs que atuam no município.

Na ocasião o secretário adjunto se colocou à disposição do município e do CMDCA para divulgação dos projetos apoiados pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) no Estado, bem como articulação com a Rede Laço para capacitação e captação de recursos para as iniciativas.

Foram apresentados os projetos sociais desenvolvidos com participação do município e do FIA e também o planejamento da Premiação do Selo “Empresa Amiga da Criança” em Tijucas.

“Outro ponto importante da reunião foi a apresentação da proposta de engajamento com os contadores da cidade, a fim de captar recursos para os projetos do FIA. Destacamos também a importância da realização destes projetos para os participantes, principalmente durante a pandemia, bem como de ter um prefeito que apoia estes projetos e promove incentivos para eles”, destacou a secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca B. Machado.

Para encerrar a reunião, foi apresentada a programação de reabertura do Casarão Gallotti, que contará com apoio dos participantes dos projetos.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza