Seguem as tratativas para retomada de transporte coletivo em Tijucas

04/03/2021 11:19

Nesta quarta-feira (03) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, recebeu os proprietários da empresa de transportes Biguaçu para tratar da retomada da linha de ônibus entre Tijucas e Biguaçu pelas localidades de Timbé e Sorocaba.

Na ocasião também foi discutida a possibilidade de colocar em prática, novamente, outras seis a sete linhas de transporte coletivo, tanto no perímetro urbano como rural de Tijucas. São linhas que ligam o Centro a localidades, como: Campo Novo, Terra Nova, Oliveira, Itinga, Areias, Universitário, Praça, Joáia e outras regiões da cidade a serem avaliadas pelo sistema de transporte.

Agora, a empresa vai estudar a demanda do município e fazer estimativa de custos, quantidade de veículos necessários e outros dados essenciais para definição de retomada ou não dos serviços. Feito isso, o município poderá abrir processo licitatório para concorrência entre empresas interessadas.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, a vereadora de Tijucas, Nadir de Amorim, o vereador de Biguaçu, Douglas Fernandes de Souza, o advogado Luiz Cleberson Moraes, do jurídico da prefeitura de Tijucas e o advogado da empresa, Anderson Nazário.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva