Semana da Pátria 2023 terá abertura oficial no dia 1º de setembro em Tijucas

25/08/2023 13:12

Tijucas vai realizar uma extensa programação em todas as escolas para celebrar a Independência do Brasil. A semana da Pátria terá início às 9h do dia 1º de setembro com abertura oficial no Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Aurora, unidade recentemente inaugurada no Coroado, Centro da cidade.

De acordo com a secretária Deise Juliana Silveira, do dia 4 ao dia 8 de setembro, as homenagens seguirão em todas as unidades da rede municipal de ensino, tanto no período matutino quanto vespertino. “Será uma semana inteira dedicada ao tema como forma de despertar no aluno o interesse pelo aspecto histórico, cívico e social da nossa independência”, diz.

Sobre a não realização do desfile cívico no dia 7 de setembro, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha afirma que além da segurança dos alunos, do aumento expressivo no número de integrantes que exigem uma estrutura muito maior para o desfile, também há a questão econômica que atualmente prioriza infraestrutura das escolas, bem como, a valorização e o aperfeiçoamento dos professores.

“Está em andamento, já em fase bem adiantada, a construção de uma nova creche no bairro Praça, com capacidade para mais de 300 crianças. Também já iniciamos a reforma e ampliação de outras duas unidades de grande porte em nosso município que são a Manoel dos Anjos e a Ondina Maria Dias. Além disso, ainda neste ano vamos iniciar a ampliação de outras duas unidades do interior e já planejamos a entrega de uniformes aos alunos para o próximo ano letivo. Tudo isso demanda recursos que estão sendo canalizados para melhorar ainda mais a nossa educação”, conclui.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza