Serviço de Convivência de Tijucas abre inscrições para 2023

21/10/2022 14:09

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tijucas abriu as inscrições para interessados em participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que abrange os bairros Praça, Jardim Progresso, Areias, Santa Luzia e o Centro.

As atividades são direcionadas para crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos de idade. As reuniões do grupo acontecem todas as quartas-feiras no período da manhã e da tarde – no contra turno escolar – e também conta com um período de orientação e projeto social.

Inscrições

O responsável deve comparecer ao CRAS para atendimento com a equipe técnica para preenchimento da matrícula da criança e/ou adolescente, portando os documentos solicitados.

Confira quais documentos são necessários:

•Documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do menor;
•CPF do menor;
•Comprovante de residência;
•Folha resumo do CadÚnico e
•Certidão de nascimento ou RG e CPF do responsável.

Obs. É necessário estar com o Cadastro Único ativo e atualizado.

Endereço do CRAS:

O CRAS está localizado na Av. Coleira, n° 465, no Bairro Praça.

Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) busca complementar o trabalho social com as famílias para prevenir a ocorrência de situações de risco social. Para isto, o SCFV utiliza um conjunto de atividades realizadas em grupo, de acordo com o ciclo de vida dos participantes.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação