Temporariamente indisponível
4 horas atrás
O SESC Verão 2026 reuniu 6.070 participantes na Praia de Tijucas entre os dias 21 e 30 de janeiro, em uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Tijucas. Durante dez dias, o espaço recebeu uma programação gratuita voltada ao lazer, cultura, esporte e bem-estar.
A Praia de Tijucas se transformou em um ponto de encontro da comunidade, com atividades pensadas para públicos de todas as idades. A programação incluiu atividades físicas, recreação infantil, oficinas culturais, ações de saúde, sustentabilidade e apresentações musicais ao ar livre.
Na área da Cultura, 2.512 pessoas participaram de oficinas e apresentações artísticas. As atividades de Recreação e Atividades Físicas reuniram 2.779 participantes, com aulas de yoga, funcional, dança e momentos de lazer voltados ao movimento e à convivência. Já as ações de Saúde e Sustentabilidade contabilizaram 779 atendimentos, com serviços como quick massagem, orientações e práticas voltadas ao cuidado físico e mental.
Durante a programação, a Praia do Pontal Norte também recebeu os Jogos de Verão, promovidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME), nos dias 24 e 25 de janeiro. As competições incluíram vôlei de praia, corridas, futevôlei, beach tennis e disputa de pênaltis, movimentando o espaço e ampliando a participação do público.
Tijucas tem praia, e depois de um ano de manutenção constante, o evento promoveu integração, diversão e qualidade de vida, além de marcar um ano da praia limpa, fortalecendo o uso da Praia Pontal Norte como espaço público de convivência e bem-estar e ampliando o acesso da população a ações culturais, esportivas e de promoção da saúde.
© 2026. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil