Show "Cantares e Saberes" estará no Arraiá do Casarão Gallotti

08/07/2022 11:11

Por meio do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o coletivo musical Ecos de Santo Amaro fará uma turnê com o show "Cantares e Saberes".

O coletivo passará pela mesorregião da Grande Florianópolis e Sul, fazendo shows nas cidades de Tijucas, Nova Trento, Canelinha, Florianópolis, Criciúma, Araranguá, Imbituba, Lauro Müller, Garopaba, Biguaçu, entre os meses de julho e agosto. Em Tijucas, o grupo de apresenta no dia 13 de julho, às 22h no Arraiá do Casarão Galotti.

O grupo traz para o palco cantigas das manifestações populares, como capoeira, samba de roda, forró, seja de domínio público ou composições próprias. Através das letras das canções são trabalhadas questões como a força da cultura popular, o racismo, a homenagem aos mestres e mestras de cultura popular, a fé e esperança do povo brasileiro. Costurando as canções, algumas inserções didáticas são feitas, explicando algumas curiosidades e informações relevantes em relação às cantigas e à execução das músicas em questão.

O coletivo musical Ecos de Santo Amaro é formado por músicos e musicistas capoeiristas que encontraram na rica musicalidade da cultura popular mais uma forma de se expressarem. Em outubro de 2021, lançaram o seu primeiro CD, “Sons da Capoeira do Ecos de Santo Amaro”, disponível nas plataformas de streaming. O coletivo é formado por Gian Carlos Rio dos Santos (Latino), Bárbara Kristensen, Cleiton Dionei Machado (Barrusco), Lucas Carlos Maria (Cabelinho), Fábio Eltermann (Katatau), Janaína Silva de Oliveira e Caroline Levien.

Maiores informações: Latino 47 8919-9980 ou Bárbara 47 98462 9001

Texto e Arte: Divulgação