Sinalização turística do Caminhos de Santa Paulina deve incluir estações para ciclistas

08/09/2021 19:06

Em visita ao deputado Milton Hobus nesta quarta-feira (08), o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha, a secretária de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina e o secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Vilson Natálio Silvino, solicitaram recursos para implantação do projeto de sinalização turística da rota 'Caminhos de Santa Paulina'.

O roteiro, utilizado por romeiros de diversas regiões do país e até do exterior, tem grande parte do percurso pelo interior de Tijucas, na localidade de Campo Novo, onde os peregrinos vindos pelo município vizinho de Camboriú seguem até o santuário de Santa Paulina. O local tem recebido inúmeras melhorias por parte da administração municipal e entre os projetos voltados para o local, está o de sinalização turística.

Bastante utilizado também por ciclistas, o roteiro ainda deve ser contemplado com estações para quem estiver pedalando pela trilha, as chamadas 'bike stations'. Ao apresentar as iniciativas, Tijucas recebeu apoio do deputado que já garantiu a destinação de recursos para ambos os projetos. A liberação das verbas deve ocorrer ainda neste ano.

"O deputado Milton Hobbus sempre nos recebe muito bem e tem sido um grande parceiro de Tijucas. Por isso, assim que ele soube dos projetos turísticos, em especial, destes ligados ao Caminhos de Santa Paulina e ao ciclismo, que são dois temas com o qual ele tem grande afinidade, já se colocou à disposição para colaborar. Agradecemos mais uma vez ao deputado pela atenção de sempre ao nosso município e às nossas demandas", disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação