Som&Sol - Música na Rua volta a Tijucas com grande programação cultural neste domingo

14/09/2022 10:02

No último mês de junho, durante as comemorações do aniversário do município, Tijucas recebeu o Som&Sol - Música na Rua e o público lotou as dependências do Casarão Gallotti. Neste domingo (18), das 10h às 20h, o projeto retorna ao espaço com uma programação repleta de atrações musicais, exposições, gastronomia, feira de artesanato e intervenções artísticas.

O dia começa com um momento de conexão espiritual e atividade física no Espaço Movimento, com uma oficina de ioga ministrada pela instrutora Radharani Francini Fortes. Os interessados em participar poderão contribuir voluntariamente doando rações para cães e gatos, que serão repassadas ao grupo de protetores SOS Fofinhos da Delia. No Espaço Kids, a criançada pode curtir uma série de brincadeiras durante todo o domingo e, às 11h, haverá oficinas de bexiga e malabares.

No palco, durante todo o dia, a música anima o evento com apresentações de artistas da região. Os shows começam ao meio-dia, com a roda de samba do grupo Samba com Elas. Em seguida, tem forró com o trio Capim Baião, um show especial dos alunos da Musicalize Escola de Música e, por fim, a banda Yeti Reggae Club traz as boas energias do ritmo para celebrar o dia repleto de cultura em Tijucas. Além de todas essas atrações, o evento conta ainda com espaço gastronômico com excelente comida e chopp artesanal.

“A edição que realizamos no Casarão Gallotti em junho certamente já está marcada na nossa história. Recebemos um público muito grande e a recepção de todos foi maravilhosa, então ficou aquele desejo de voltar a Tijucas o quanto antes. Ainda bem que já estamos podendo retornar com o evento agora e a expectativa é de repetir o sucesso daquela edição, que foi incrível”, comenta o produtor do projeto, Bruno Juliano.

O Som&Sol - Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo.

Texto: Thiago Furtado | Fotos: Bárbara Tomasia.