Temporariamente indisponível
9 horas atrás
A Prefeitura de Tijucas aderiu oficialmente ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), uma iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública, coordenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). A certificação foi concedida após a Controladoria Interna do município responder ao sistema e-Prevenção, ferramenta de autoavaliação que analisa as medidas de integridade e controle adotadas pela administração pública.
O PNPC tem caráter preventivo e visa fortalecer as estruturas de governança, gestão de riscos e controle interno. Por meio da plataforma e-Prevenção, os gestores públicos identificam os pontos mais vulneráveis da administração e recebem orientações para aprimorá-los, promovendo maior eficiência e transparência.
Segundo a equipe de controle interno da Prefeitura de Tijucas, a adesão ao programa representa um passo importante na consolidação de uma gestão ética e comprometida com o interesse público.
“Fizemos uma autoavaliação com o compromisso de implementar um plano de ação no combate à corrupção. O município deve investir em práticas que fortaleçam os mecanismos de controle e criem um ambiente de decisões pautado pela integridade e responsabilidade”, destacou a equipe.
A Rede de Controle tem como objetivo aprimorar a fiscalização da gestão pública, combater a corrupção, incentivar o controle social, promover o intercâmbio de experiências entre os órgãos e qualificar os servidores públicos.
Com essa adesão, Tijucas reforça seu compromisso com uma administração transparente, participativa e eficiente, que valoriza a confiança da população.
© 2025. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil