Tijucas amplia pontos de arrecadação para o Rio Grande do Sul

20/05/2024 12:04

Por recomendação do prefeito, professor Eloi Mariano Rocha, todas as escolas de Tijucas e demais órgãos públicos se transformarão em pontos de coleta de doações para os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul.

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (20) o prefeito solicitou que a secretaria municipal de Educação entrasse em contato com todas as diretoras e providenciasse a colocação das caixas de coleta nas unidades.

O mesmo será feito nas secretarias municipais e demais órgãos públicos a fim de atingir o maior número possível de pessoas.

O QUE DOAR

De acordo com voluntários que atuam diretamente no envio de donativos ao estado gaúcho, a maior preocupação neste momento é com a arrecadação de alimentos, água, produtos de higiene e roupas íntimas.

Se você tem interesse em colaborar, procure uma unidade escolar, posto de saúde ou qualquer outro ponto do município que esteja funcionando como ponto de arrecadação.

Depois de arrecadados, a prefeitura fará a coleta nos pontos e encaminhará para a secretaria de Assistência Social que fará a logística de envio aos gaúchos.

Faça sua parte! Colabore! Tijucas está unida pelo Rio Grande do Sul!

Texto: Karina Peixoto | Arte: Larissa Souza