Tijucas apresenta diversas solicitações à Autopista Litoral Sul

30/03/2021 12:47

Em reunião nesta segunda-feira (29), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, apresentou à equipe técnica da Autopista Litoral Sul diversas solicitações relacionadas aos acessos do município e de áreas pertencentes à faixa de domínio da ANTT (Agência Nacional de Trânsito e Transportes).

Entre os assuntos tratados, destaque para o pedido de autorização por parte do município para conservação do trevo de entrada da cidade. “Temos a intenção de revitalizar os acessos a Tijucas na ponte da BR 101 que há muito tempo está abandonado, mas sabemos que não temos permissão para este tipo de intervenções. Por isso solicitamos esta autorização da Autopista para que possamos criar um pórtico de entrada adequado para receber nossos moradores e visitantes”, disse o prefeito.

Ainda durante a reunião o prefeito solicitou:

- drenagem da marginal norte de acesso à Ponte da BR 101
- conserto da iluminação sob a ponte no trecho que liga a rua Coronel Gallotti à marginal
- construção de calçadas sob a ponte na parte lateral da marginal
- construção de uma agulha na altura do Km 163, na BR 101, para reativar acesso à marginal sul-norte
- renovado pedido do projeto do Morretes para colocação de trecho da marginal em sentido duplo e da nova alça de acesso sobre a BR 101

Grande parte dos pedidos serão reforçados por ofício e encaminhados à direção da Autopista. Algumas medidas que poderiam ser providenciadas pela equipe técnica já serão encaminhadas.

Participaram da reunião, o vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso, a secretária de Cultura e Turismo, Paula Regina da Silva e a chefe de Gabinete, Leila dos Anjos Costas. Pela Autopista, estiveram presentes, o Coordenador de Projetos, Marcelo Possamai e a coordenadora da Faixa de Domínio, Letícia Tessari.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza