Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Temporariamente indisponível

TIJUCAS + ARBORIZADA: Prefeitura vai realizar o plantio de mais 170 árvores

4 horas atrás

 

Tijucas, 29 de maio de 2026 – A Prefeitura de Tijucas, por meio da Secretaria de Administração, realiza neste sábado (30), a partir das 09h, uma nova etapa do programa de arborização urbana do município. A ação acontece na Avenida Hercílio Luz, com o plantio de 170 árvores.

O trabalho integra as ações voltadas à ampliação das áreas verdes da cidade, contribuindo para o paisagismo urbano, melhoria da qualidade ambiental e valorização dos espaços públicos.

Esta será a segunda edição do mutirão de arborização realizado pela administração municipal. Na primeira ação, promovida em 21 de março deste ano, foram plantadas 200 mudas nas avenidas Paineiras e Pau Brasil, tendo como ponto de encontro a rótula do loteamento Mata Atlântica.

Nova etapa terá apoio mecanizado para agilizar os trabalhos

Durante a ação deste sábado, será utilizado um furador automático para auxiliar na abertura dos espaços para plantio, garantindo mais agilidade e eficiência no serviço. Diferente do primeiro mutirão, quando todo o trabalho foi executado manualmente com o uso de pás, esta nova etapa contará com apoio mecanizado para otimizar os trabalhos das equipes.

As espécies escolhidas foram selecionadas especificamente para a arborização urbana, evitando crescimento que possa interferir na rede elétrica e garantindo mais segurança e organização para o município.

O prefeito Maickon Sgrott destacou a importância da iniciativa para o futuro da cidade.

“Mais de cento e setenta árvores sendo plantadas em Tijucas. Duas coisas que nossa cidade precisa ter muito: árvore plantada e, obviamente, lixeiras. Chegou a vez da Hercílio Luz, e aqui serão árvores que não vão crescer até o nível do fio”, afirmou.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com uma cidade mais sustentável, organizada e preparada para acompanhar o crescimento urbano com responsabilidade ambiental.


SERVIÇO

O que é: Nova etapa do programa de arborização urbana de Tijucas

Objetivo: Ampliar as áreas verdes e melhorar a qualidade ambiental da cidade

Como funciona: Plantio de mais de 170 árvores na Avenida Hercílio Luz

Quem pode acompanhar: Comunidade em geral

Diferencial: Utilização de apoio mecanizado para maior agilidade e espécies adequadas à arborização urbana

Mais informações: Canais oficiais da Prefeitura de Tijucas

© 2026. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil