Tijucas Bike Team celebra sucesso na primeira prova de ciclismo realizada no município

29/09/2021 17:46

Na manhã desta quarta-feira (29) a equipe organizadora da primeira prova de ciclismo realizada em Tijucas: TBT Day Festival, da Associação Tijucas Bike Team, esteve no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha celebrando o sucesso da competição.

Participaram da reunião o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME), Betinho Gioacomossi e a secretária de Cultura, Juventude e Turismo do município, Paula Regina da Silva.

Na ocasião a equipe entregou aos participantes da reunião um troféu e uma medalha do evento, como forma de reconhecimento e agradecendo o apoio da Administração Municipal.

“Foi a primeira competição de ciclismo no município e foi um sucesso, estamos recebendo elogios até agora. Contamos com a participação de mais de 400 atletas. Estimamos que com o público, o número de pessoas envolvidas passou de mil”, comentou o presidente da Associação Tijucas Bike Team, Nilson Acassio dos Santos.

Segundo a equipe organizadora por conta de toda a estrutura montada para o evento, a segunda edição já está sendo planejada para o mês de junho de 2022, mês de aniversário de Tijucas. “Em termos de organização, sinalização e apoio para a realização do evento, a competição de Tijucas já está sendo comparada à etapa nacional diante da eficiência que foi. Agradecemos muito por todo o apoio”, finalizou o presidente da associação.

Apoio

O evento, que ocorreu na Adec,  contou com o apoio principalmente através das secretarias de Cultura, Saúde, da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas (Ditran), que acompanhou todo o percurso, dando mais segurança aos atletas.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva