Tijucas Bike Team fará nova edição do TBT Day Festival em junho deste ano

11/04/2022 11:32

Em reunião com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, na manhã desta segunda-feira (11), integrantes da associação de ciclistas Tijucas Bike Team, solicitaram apoio da administração municipal para realização da próxima edição do TBT Day Festival, agendado para 26 de junho deste ano.

A competição fará parte da programação do mês de aniversário do município e contará com a participação da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo.

“No ano passado tivemos 398 participantes, vindos de diversas partes do Brasil. Para esta edição, nossa expectativa é chegar a 600 inscritos”, disse Saulo de Brito, da associação.

De acordo com o presidente da Tijucas Bike Team, Édson José de Souza, a competição realizada no ano passado foi um sucesso e já é bastante aguardada por muitos ciclistas em todo o país. “Apesar de ter sido nosso primeiro evento, nossa organização, em parceria com a prefeitura, foi considerada uma das melhores do país e por isso, gente do Brasil inteiro já está na expectativa por esta segunda edição em Tijucas. Por isso agradecemos a administração municipal por todo o suporte e esperamos contar com este mesmo apoio neste ano”, disse.

O prefeito confirmou a parceria. “O ciclismo cresceu muito em nossa região e sabemos da importância de diversificar cada vez mais as competições esportivas. Por isso nosso apoio neste evento que, além de tudo, promove e eleva o nome de nossa cidade de maneira regional e até nacional”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião, o superintendente da FME, Betinho Giacomossi e a secretária de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva | Foto Casarão Gallotti: Tijucas Bike Team (página Facebook)