Tijucas celebra 162 anos com grande público

14/06/2022 12:52

“Uma deusa, um louca, uma feiticeira: ela é demais...”, milhares de pessoas cantaram e prestigiaram a programação de aniversário de 162 anos do município de Tijucas, realizada no tradicional Casarão Gallotti. A festa teve início no domingo (12) com apresentações artísticas das bandas Noe Jack e Sem Abuso, sucedidas pelo show nacional da dupla Rick e Renner.

“É uma honra para mim participar dessa festa de aniversário, estou muito feliz em poder estar aqui participando deste evento, da comemoração de 162 anos do município de Tijucas”, comentou o cantor Rick, pouco antes de subir ao palco.

A festa também teve um apelo social, pois foram comercializados alimentos para angariar fundos para a Associação de Mães de Autistas (AMA) e para o Lar Santa Maria da Paz. O valor das vendas foi todo revertido em fundos para as entidades.

Dia de Tijucas

13 de junho, dia de aniversário da cidade, ocorreu o “Dia de Tijucas” reunindo gastronomia típica - pirão com linguiça e tainha frita -, shows musicais, corte do bolo e muita alegria.

Na ocasião, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, assinou a ordem de serviço para construção de uma nova creche modular em substituição à atual estrutura do Centro de Educação Infantil Mãe Aurora, no Coroado.

Juntamente com a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva, o prefeito Eloi também apresentou o projeto de um amplo espaço de lazer para as famílias tijuquenses atrás do Casarão Gallotti.

“Poucas vezes na minha vida eu estive em uma comemoração de aniversário de cidade com tantos sorrisos. Felicidade não é algo que se fala, a gente sente. Eu senti essa alegria aqui com vocês. Parabéns a todos os envolvidos nesta festa! Feliz aniversário Tijucas”, declarou a deputada Ana Paula Silva, a deputada Paulinha, pouco antes do corte do bolo.

Além da deputada Paulinha, estiveram presentes a deputada estadual Marlene Fengler, o deputado federal Darci de Matos e o ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido.

Apoio

Muitas pessoas e empresas colaboraram para o sucesso da festa, entre eles: Portobello, BR Lamim, Supermercados Koch, MaisNet e Cresol. Colaboraram com a segurança e do trânsito no local: Polícia Militar, Bombeiros e Diretoria de Trânsito de Tijucas (Ditran).

A equipe de servidores da administração municipal e alguns voluntários foram responsáveis pelo preparação de toda a comida servida no almoço. Já as escolas municipais prepararam os bolos de aniversário que foram oferecidos à população.

“Sei que se fôssemos falar os nomes seriam muitos e com certeza esqueceríamos de alguém, por isso o meu muito obrigado a todos que de alguma forma colaboraram para que esta festa fosse um sucesso. Muito obrigado e viva nossa querida Tijucas pelos seus 162 anos”, parabenizou o prefeito, professor Eloi Mariano Rocha.

Clique aqui e veja mais fotos do dia 12

Clique aqui e veja mais fotos do dia 13