Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Tijucas conquista selo internacional de turismo seguro

01/07/2021 9:41

Tijucas é a primeira cidade do Vale do Rio Tijucas e a 26º cidade catarinense a conquistar o selo internacional de turismo seguro: o Safe Travels. Criado em 2020 pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o selo identifica os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra a Covid-19.

É um protocolo de boas práticas para prevenção do Coronavírus, que estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países, a fim de tornar as viagens mais seguras em meio à pandemia. As regras seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

“Obter esse selo é uma conquista importante para destinos turísticos de todo mundo, uma vez que a preocupação com a segurança sanitária durante as viagens tem sido constante durante a pandemia. Esse reconhecimento do WTTC padroniza a comunicação em todo o mundo. Cabe agora a nós o respeito às regras de isolamento, não aglomeração, higiene e a adesão à vacinação. Esse é o caminho para sairmos da crise”, destaca a secretária de Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva.

Como aderir ao Safe Travels e ao Viaje+Seguro SC

Os estabelecimentos de Tijucas que ainda não se cadastraram e desejam fazer a adesão nas iniciativas Viaje+SeguroSC e Safe Travels, devem acessar o site https://www.viajemais.sc.gov.br/, preencher o cadastro e atender os requisitos de segurança para gerar automaticamente o selo Viaje+SeguroSC e o Selo Safe Travels. Os estabelecimentos que já fizeram o cadastro devem conferir (com login e senha) se concluíram a autochecagem que gera o selo.

Confira as cidades que têm o selo em SC

  1. Florianópolis
  2. Balneário Camboriú
  3. Fraiburgo
  4. Barra Velha
  5. Itapoá
  6. Praia Grande
  7. Joinville
  8. Pomerode
  9. São Francisco do Sul
  10. Bom Retiro
  11. Balneário Gaivota
  12. Jaraguá do Sul
  13. Treze Tilias
  14. Balneário Arroio do Silva
  15. Blumenau
  16. São Joaquim
  17. Bombinhas
  18. Massaranduba
  19. Turvo
  20. Timbé do Sul
  21. Bom Jardim da Serra
  22. Itapema
  23. Araranguá
  24. Porto Belo
  25. Maracajá
  26. Tijucas
  27. Camboriú
  28. Guaramirim
  29. Laurentino
  30. Rio Rufino
  31. Santo Amaro da Imperatriz

 

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil