Tijucas continua o combate à Dengue

21/06/2022 12:38

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Saúde, continua solicitando atenção da comunidade em relação à dengue. Desde o começo do ano até agora foram encontrados 249 focos do mosquito Aedes Aegypti, principalmente nos bairros: Universitário, Santa Luzia, Nova Descoberta, Praça, Sul do Rio, Areias, Joáia, XV de Novembro, além da localidade Porto da Itinga e do Centro da cidade.

No mesmo período foram confirmados 96 casos positivos de dengue no município, atualmente temos um caso positivado no Centro. Por isso, a Vigilância Epidemiológica do município pede mais conscientização para o combate ao mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya e seus criadouros. Cada morador deve fazer sua parte e verificar seu quintal, eliminando a água limpa parada.

“Para combater o mosquito, uma equipe composta por agentes comunitários e agentes de endemias está visitando as residências e empresas limpando locais com criadouros. Em parceria com a secretaria municipal de Educação, estamos realizando palestras com dicas e orientações sobre o tema nas escolas municipais. Nosso objetivo é conscientizar os alunos sobre a prevenção e combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, comenta Idarleni Daroci, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas.

Se você ver algum local que não está sendo devidamente cuidado.

Ligue para (48) 9 9117-9696 e faça uma denúncia.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza | Fotos: Saúde