Tijucas cria lei que incentiva e premia alunos bem avaliados no ensino fundamental

30/06/2021 11:05

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas têm um motivo a mais para se dedicarem aos estudos. Após aprovação do projeto de lei 017/2021, de autoria da vereadora Nadir de Amorim, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha sancionou a lei 2840/2021, criando o programa de incentivo “Diploma Aluno Nota Dez”.

O programa de incentivo é destinado a homenagear anualmente os formandos do ensino fundamental 1 e 2, que obtiveram os melhores resultados das turmas em que estudam. Portanto podem concorrer ao diploma, todos os alunos que frequentam as escolas de Ensino Fundamental 1 e 2 do município de Tijucas.

Regras

O diploma será conferido a um (01) aluno por turma de formandos de cada ano do Ensino Fundamental, em funcionamento nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Tijucas. A escolha do aluno homenageado será definida em reunião do conselho de classe da escola, no final do ano letivo.

O aluno deverá ter a maior média final das notas do ano em que estudar, de acordo com o sistema de avaliação do regimento escolar e também, ser avaliado levando em consideração frequência, participação, organização, comportamento, respeito e acompanhamento dos pais.

Os alunos/formandos selecionados serão homenageados em Ato Solene, promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas, no encerramento do ano letivo municipal, na presença de autoridades e da imprensa.

"Como professor sei da importância de valorizar o aluno e seu desempenho. Por isso parabenizo a vereadora pelo projeto e espero que este gesto incentive ainda mais nossos estudantes a buscarem o seu melhor durante a vida escolar", disse o prefeito.

Leia a lei na íntegra aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação