Tijucas decreta situação de emergência em áreas do Município afetadas pela tempestade de quarta

11/06/2021 12:12

Em virtude da tempestade local convectiva ocorrida nos dias 08 e 09 de junho em Tijucas, causando inúmeros estragos, principalmente na zona rural, o município decretou nesta quinta-feira (10) situação de emergência para as áreas afetadas.

De acordo com a Defesa Civil municipal, as áreas mais atingidas foram, na zona urbana, os bairros Joáia e Nova Descoberta, e na zona rural, as localidades de Itinga, Oliveira, Terra Nova, Campo Novo e Timbé.

Além de queda de barreiras, pontes e danificações às estradas de forma geral, a tempestade também comprometeu o sistema de captação, tratamento e abastecimento de água em todo o município.

“A declaração da situação de emergência é necessária para que o município possa tomar as devidas providências”, diz a coordenadora municipal de Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.
O decreto foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial e já está em vigor.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza