Tijucas é incluída no Mapa do Turismo Brasileiro

31/03/2022 12:00

A Secretaria municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas comemora a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro. A confirmação veio nesta semana com a emissão do certificado do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT.

O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Segundo o Ministério do Turismo, ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

De acordo com a secretária Paula Regina da Silva, para conquistar a inclusão no mapa, o município precisou atender a uma série de requisitos. “Estamos muito felizes com a resposta positiva do Ministério do Turismo ao nosso credenciamento. Estar no mapa do turismo é essencial para que o município participe de programas, solicite verbas, enfim, para que participe efetivamente do circuito nacional do turismo”, diz.

O prefeito Eloi Mariano Rocha também comemora a conquista. “Temos trabalhado muito para incentivar o turismo no nosso município e esta certificação é um primeiro passo para que sigamos avançando neste setor”, diz.

Confira o certificado.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza