Tijucas é incluída no Mapa do Turismo Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo

18/06/2024 8:08

Tijucas celebra mais uma vez sua inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo. Pelo terceiro ano consecutivo, o município figura entre os destinos reconhecidos pelo Ministério do Turismo, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da atividade turística local.

O prefeito Eloi Mariano Rocha expressou sua satisfação com a conquista, destacando o empenho da Administração Municipal em estimular o turismo como um pilar estratégico para Tijucas. "Receber esta certificação pelo terceiro ano consecutivo é um indicativo de que estamos no caminho certo. Tijucas tem potencial turístico para ser explorado e valorizado", afirmou o prefeito Eloi.

A inclusão de Tijucas no Mapa do Turismo Brasileiro é resultado do cumprimento de uma série de requisitos estabelecidos pelo Programa de Regionalização do Turismo. Esse reconhecimento não apenas promove a visibilidade do município, mas também identifica áreas que necessitam de investimentos e ações para fortalecer o setor turístico em toda a região.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva, estar no Mapa do Turismo é crucial para a formulação de políticas eficazes voltadas ao turismo em Tijucas. "Esta ferramenta nos permite participar ativamente do circuito nacional do turismo, contribuindo para o crescimento econômico e cultural do município", comentou Paula Regina.

O Conselho Municipal de Turismo de Tijucas também foi certificado, recebendo o reconhecimento do Governo Federal e sendo integrado ao Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. Com isso, Tijucas se posiciona não apenas como um destino atraente, mas como um exemplo de comprometimento com o desenvolvimento sustentável do turismo.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza