Tijucas em Alerta: Prefeito em exercício determina ações emergenciais após previsão de fortes chuvas

22/11/2023 16:43

Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito em exercício de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, tomou medidas preventivas para lidar com a iminente ameaça de fortes chuvas na região. A secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, bem como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tijucas (Samae), Gabinete, além da secretaria de Assistência Social e o departamento financeiro foram orientados a estar de plantão e implementar ações emergenciais visando minimizar os impactos da tempestade prevista.

A Defesa Civil, que já se encontra em estado de alerta, receberá suporte direto destes setores para intensificar os esforços de prevenção e resposta. O órgão continua monitorando de perto a situação na cidade, especialmente diante da previsão preocupante de acumulado de até 150 mm de chuva ao longo desta quarta (22) e quinta-feira (23).

Na ocasião o prefeito em exercício demonstrou expressiva preocupação com a iminência das condições climáticas adversas e determinou ações imediatas. A secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, em particular, já reativou o abrigo montado para acolher aqueles que necessitarem de ajuda emergencial.

“A segurança da população é nossa prioridade total. Recomendo que todos permaneçam vigilantes, sigam as instruções da Defesa Civil e, se necessário, busquem abrigo em locais seguros. Já estamos mobilizando os nossos servidores para estarem disponíveis para lidar com essa emergência e garantir a proteção de todos os cidadãos", afirmou o prefeito em exercício, Sérgio Fernandes Cardoso.

Em caso de emergências acione o Corpo de Bombeiros pelo 193, ou a Defesa Civil pelos números:
•199
•(48) 3263-8159