Tijucas entrega doação de lenços ao CEPON de Florianópolis

21/11/2023 17:39

Nesta terça-feira (21) foram entregues os lenços doados pela comunidade de Tijucas em outubro, mês de conscientização sobre o cuidado e prevenção ao câncer de mama. As voluntárias Cláudia Honorato, Inês Pellegrini e Vera Maria Papaleo, do CEPON (Centro de Pesquisas Oncológicas) de Florianópolis/SC, receberam as doações da campanha “Lenço Solidário”.

A entrega foi realizada pelo secretário da Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, juntamente com a assistente social, Fabiana Siota e pela técnica de enfermagem, Deise Machado, representando o CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial de Tijucas/SC), responsável pela idealização da campanha.

De acordo com o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, a iniciativa busca fortalecer a solidariedade, elevar a esperança e a autoestima das mulheres vítimas da doença. “Este gesto solidário destaca a importância da comunidade na promoção do apoio e conforto às mulheres que enfrentam o desafio do câncer, ressaltando a força da união em prol da saúde e do bem-estar”, comentou o secretário.

Para conhecer os projetos da Associação de Voluntários do Cepon (AVOC) na cidade de Florianópolis – SC e fazer uma doação clique aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação