Tijucas está com mais de 7 mil empresas ativas

10/01/2024 13:37

O ano de 2023 encerrou com um saldo extremamente positivo na secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tijucas. Em reunião com o prefeito Eloi Mariano Rocha, o secretário Jean Carlos de Sieno dos Santos e o diretor William Clemes, apresentaram os dados de captação de novas empresas e da geração de emprego no município.

Segundo o relatório, somente no ano passado foram abertas 623 novas empresas, entre pequeno porte e micro empreendedores individuais. Com isso, Tijucas fechou o ano com mais de 7 mil empresas ativas, 930 novas vagas de trabalho criadas e mais de 600 em aberto.De acordo com o secretário, a geração de emprego tem sido uma crescente no município, mas os empresários ainda encontram dificuldade no preenchimento das vagas por falta de mão de obra qualificada.

Pensando nisso, o município tem oferecido todos os anos diversos cursos de qualificação, totalmente gratuitos, em parceria com o Senai. Em 2023 foram realizados 6 cursos, totalizando 83 pessoas formadas.

“Precisamos dar continuidade a este programa de qualificação para dar suporte às empresas e, ao mesmo tempo, dar condições aos cidadãos que precisam ser capacitados. Paralelamente a isso, seguimos atentos ao planejamento dos demais setores da administração pública para que o município tenha condições de continuar crescendo de maneira ordenada, atendendo às inúmeras demandas que este desenvolvimento traz”, diz o prefeito.

O novo cronograma de cursos será anunciado em fevereiro. Fique atento às redes sociais da prefeitura e aos canais de comunicação do Sine de Tijucas.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: William Clemes