Tijucas está em fase avançada rumo a construção das moradias populares

21/05/2024 16:07

Nesta terça-feira, dia 21 de maio, ocorreu mais uma reunião para o desenvolvimento das políticas habitacionais em Tijucas. O encontro aconteceu de forma mista, com alguns participantes em modo remoto e os demais no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha. Estiveram presentes, representantes da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, juntamente com membros da Caixa Econômica Federal e da empresa credenciada para construir as moradias.

O objetivo foi discutir os avanços e desafios no projeto de construção de apartamentos populares na cidade. Durante o encontro, a Caixa Econômica Federal expressou seu reconhecimento à Secretaria de Assistência Social de Tijucas pela ótima gestão dos prazos e pela condução eficiente da pesquisa habitacional.

Os representantes elogiaram a precisão e agilidade com que a secretaria operou, destacando seu papel fundamental na fase inicial do projeto.

A próxima etapa demandará uma análise técnica minuciosa e a proposição de um plano de engenharia que atenda aos requisitos necessários para a aprovação do empreendimento. Com essa colaboração entre os órgãos municipais, estaduais e federais, Tijucas está um passo mais próximo de iniciar essa obra de extrema importância para dezenas de famílias que sonham ter sua casa própria.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva