Tijucas fará mapeamento dos equipamentos turísticos em parceria com o Sebrae/SC na próxima semana

12/03/2021 15:52

Com o objetivo de mapear os equipamentos turísticos do município de Tijucas, a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, em parceria com o Sebrae/SC, realizará a partir da próxima segunda-feira, 15, visitação aos estabelecimentos direcionados ao mercado turístico como hotéis, pousadas, museus e restaurantes. A ação faz parte do Plano Municipal de Turismo.

Além do inventário, a iniciativa pretende incentivar o cadastramento no Cadastur, um programa do Ministério do Turismo para controle do setor. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos inscritos e é também uma importante fonte de consulta para o turista na verificação da qualidade dos prestadores de serviços no setor turístico, com a formalização e legalização.

De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, a ação pretende enfatizar o contato com os empresários do setor e fomentar o turismo na cidade. “É de suma importância que nossos equipamentos turísticos estejam dentro da base de dados do ministério de turismo. Por conta da pandemia, acreditamos que os turistas estão cada vez mais focados em turismos regionalizados, fugindo dos destinos tradicionais”, destaca.

As empresas interessadas em realizar o cadastramento podem entrar em contato com a secretaria no telefone: (48) 99915-0254.

Clique aqui a acesse a cartilha do Cadastur Tijucas

Texto: Sebrae/SC | Arte: Divulgação