Tijucas fecha o ano de 2022 com 6.368 empresas ativas

21/12/2022 10:31

O município de Tijucas tem motivos de sobra para comemorar. Por meio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC, a população pode participar de capacitações e consultorias gratuitas ao longo de 2022.

Orientações relacionadas a gestão financeira, marketing digital e planejamento estratégico, por exemplo, e ainda receberam instruções sobre abertura e regularização de empresa, além da emissão de documentos e formulários. Os serviços garantiram ao município fechar o ano com 6.368 empresas ativas.

Nos primeiros 10 meses deste ano, foram realizados 2.579 atendimentos e 179 aberturas de novas MEIs. Por centralizar os órgãos de fiscalização, o empreendedor recebe ainda, orientações sobre Alvarás de funcionamento, normas da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, informações sobre declaração anual e regularização de débitos.

O local funciona na Rua Coronel Büchelle, 940, no Centro de Tijucas.

Texto: Emili Archer| Sebrae/SC | Foto: Arquivo PMT