Tijucas participa da etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)

08/09/2023 14:27

Nesta semana Tijucas viveu momentos emocionantes com a participação do time de futsal local nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), etapa microrregional. Apesar de enfrentar desafios consideráveis, vencer uma partida e perder outros dois jogos, a equipe demonstrou uma notável garra e determinação.

A competição, que reúne atletas de diversas cidades de Santa Catarina, é um dos eventos esportivos mais esperados do ano. É uma oportunidade para que os talentos locais possam mostrar seu potencial e competir em um ambiente de alto nível.

1ª Partida - Balneário Camboriú

Com gols de Cesar, Ruy, Emerson Catuto, Cleiton e Misso a equipe masculina de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Tijucas, derrotou Balneário de Camboriú, pelo placar de 5 a 2, na noite de terça-feira (05), no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, em Itajaí.

2ª Partida - Itajaí

No segundo jogo, realizado na quarta-feira (07), feriado nacional, a equipe enfrentou o time da casa – Itajaí – em uma partida difícil que terminou com uma derrota de 5 a 0. Embora tenham perdido, os jogadores mostraram grande determinação em campo, lutando até o último minuto.

3ª Partida - Itapema

O terceiro jogo também não trouxe o resultado esperado, com outra derrota para o time de Itapema por 5 a 2. "Sabíamos que seria uma competição difícil, mas tenho certeza que todos deram seu máximo e saímos da competição com a sensação de dever cumprido. Espero que nos próximos anos possamos nos preparar mais e contar com mais atletas para, quem sabe, chegar mais longe”, afirmou o atleta Dudu.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, elogiou a atitude da equipe, destacando que "a vontade de vencer e a paixão pelo esporte são o que realmente importam". Ele lembrou que “a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina vai muito além dos resultados em campo”.

“A derrota em dois jogos não diminuiu o orgulho da cidade pelo desempenho de sua equipe. A garra e a determinação demonstradas pelos jogadores são um exemplo de que a participação no JASC é valiosa não apenas pelos troféus conquistados, o esporte é mais do que vitórias e derrotas; é uma lição de vida, e os nossos atletas estão aprendendo essa lição”, disse o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação