Tijucas realiza ação de combate a dengue após feriado de finados

09/11/2023 17:19

Após o feriado de finados, a Secretaria de Saúde de Tijucas, por meio dos agentes de combates a endemias, tem intensificado suas ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Uma das medidas adotadas foi a retirada das embalagens das flores deixadas no cemitério durante a ocasião.

Com a chegada do verão e o aumento das chuvas, a preocupação com o mosquito da dengue se torna ainda mais relevante. O acúmulo de água parada em recipientes, como as embalagens das flores, pode se tornar um ambiente propício para a reprodução.

“Estamos trabalhando para conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor. A dengue é uma doença grave, que pode levar à morte, e a prevenção é a melhor forma de evitar sua disseminação”, destacou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Colaboração da população é fundamental

A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração de todos nesse processo. É fundamental que a população esteja atenta e adote medidas preventivas em sua própria residência, contribuindo para a redução dos casos de dengue no município.

É importante que todos façam a sua parte no combate à dengue. Medidas simples, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes, manter caixas d'água bem fechadas, limpar calhas e ralos regularmente, são essenciais para evitar a proliferação do mosquito.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação