Tijucas realiza mutirão de castração de animais nesta semana

06/06/2022 8:51

Cuidadores e donos de animais que estão cadastrados e aguardando pelo procedimento de castração, serão chamados nesta semana para um novo mutirão organizado pela secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas. O mutirão de castração de cães e gatos será realizado nesta quarta-feira (08), a partir das 8h com o objetivo de zerar a fila de animais que aguardam pelo procedimento.

Um dia antes, na terça-feira, dia 7, haverá a pesagem dos animais inscritos, como forma de agilizar a operação. Neste dia, os donos ou cuidadores devem levar seu animal até às 13h na sede da secretaria para que seja pesado. De acordo com o secretário da pasta, Odirlei Resini, a intenção é realizar a castração na maior quantidade de animais possível.

“Nosso objetivo é acabar com a fila de espera para castração de cães e gatos, mas é importante destacar que paralelamente ao mutirão, as clínicas credenciadas continuam atendendo normalmente. Além disso, já temos prevista a realização de novos mutirões ainda neste ano”, explica Odirlei.

Cadastro

Para realizar o cadastro e ter acesso à castração social totalmente gratuita confira as seguintes instruções:

Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa física na condição de tutor de animal (is) doméstico(s) com renda familiar bruta de até 3 (três) salários mínimos e ONG’s.

Como se cadastrar?

Duas formas de cadastramento estão disponíveis para a comunidade: presencial e online.
Online: Basta acessar o site e preencher todos os questionamentos e anexar os documentos solicitados. Para mais informações, os interessados devem enviam e-mail para [email protected]. Por ser online, o sistema funcionará 24 horas por dia.
Presencial: O cadastro também pode ser realizado de forma presencial na secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, localizada na Avenida Hercílio Luz, n. 400 – Centro de Tijucas – SC. De forma presencial o sistema funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Confira aqui os documentos necessários e formulários a serem preenchidos para o cadastramento