Tijucas recebe distribuidor de água para uso na agricultura

10/12/2021 13:59

Nesta quarta-feira (8) o prefeito em exercício de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Odirlei Resini e vereadores do município, receberam do Governo do Estado de Santa Catarina um distribuidor de água (tanque) adquirido via Fundo de Desenvolvimento Rural.

A iniciativa foi da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural do Estado e faz parte das ações do governo para minimizar os impactos da estiagem. De acordo com o secretário estadual, Altair Silva, os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Estado e emendas parlamentares.

Representando o governador Carlos Moisés no ato, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, anunciou novos investimentos do Governo do Estado para a agricultura catarinense. “Nós temos muitas outras novidades para a agricultura. Estamos tratando da tramitação de um importante projeto que é levar internet ao campo. Do mesmo modo, a Celesc irá investir R$ 60 milhões para a implantação de energia elétrica trifásica no interior. Ações importantes do Governo, olhando para esse segmento que é tão importante e gera tanta riqueza ao estado”, ressaltou.

Para o prefeito em exercício, esta é mais uma conquista para o agricultor de Tijucas. “A administração municipal tem olhado com muito carinho para o homem do campo e tem investido significativamente na agricultura e na infraestrutura da zona rural. Agora este equipamento repassado pelo Estado só tem a somar a estas ações e facilitar ainda mais a vida dos nossos agricultores”, disse Sérgio.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação