Tijucas recebe doação de 200 cestas básicas do Grupo Portobello

24/03/2021 15:39

O município de Tijucas recebeu nesta quarta-feira (24) do grupo Portobello, 200 cestas básicas para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega simbólica foi feita no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha e contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso e da secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado.

Pela Portobello, estiveram presentes: o Gerente de Gente e Gestão, Edmilson Barbosa, o Coordenador de Segurança e Saúde, Fabrício dos Reis Cardoso e a coordenadora de Recursos Humanos, Andréia Cipriani Morfelle.

“Nossa demanda de auxílio às famílias cresceu vertiginosamente durante a pandemia e por isso esta doação é uma grande ajuda que recebemos da Portobello. Mais uma vez nosso profundo agradecimento pela atenção que o grupo tem nos dado”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, o atendimento que vinha sendo feito pelo município mais do que dobrou durante a pandemia. Em anos anteriores, antes da chegada da Covid, Tijucas tinha uma média de distribuição de 160 cestas básicas por mês para famílias cadastradas no sistema municipal. “Agora o número mensal passou para 350 cestas, todas devidamente cadastradas e acompanhadas por nossa equipe técnica de assistentes sociais. É o reflexo econômico trazido pela pandemia que muito nos preocupa, por isso, temos dado todo suporte necessário a estas famílias”, afirma.

Apoio também à equipe de vacinação

Além de se preocupar com a segurança da população, fornecendo cestas básicas e máscaras gratuitamente, bem como custeando o aluguel de respiradores para o Hospital São José, o grupo Portobello ainda tem presenteado a equipe de vacinação que atua no Centro de Eventos João Bayer Neto. Desde o último domingo (21), quando iniciou a campanha no local, a Portobello envia, diariamente, o café da manhã da equipe de vacinadores. A administração municipal, em especial, a secretaria de Saúde, agradece o carinho a estes profissionais de linha de frente!

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza