Tijucas recebe doação de caixas para transporte ideal de vacinas

02/07/2021 17:01

Na manhã desta sexta-feira (02), o município de Tijucas recebeu a doação de 10 caixas de poliuretano com termômetro acoplado, sendo cinco caixas de 15 litros e cinco de 28 litros. A entrega foi feita pelo grupo Clamed Farmácias, que mantém a Farmácia Preço Popular em Tijucas, diretamente ao prefeito Eloi Mariano Rocha em seu gabinete.

As caixas atendem a Portaria 556, de 14 de julho de 2016, que regulamenta o credenciamento, licenciamento e funcionamento das salas de vacina. Elas serão usadas para transportar as vacinas contra Covid-19, principalmente para as localidades de interior.

“Estas caixas deixarão o transporte de vacinas, tanto para as localidades do interior do município, quanto de uma Unidade Básica de Saúde para outra, com maior segurança à temperatura do imunobiológico”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Idarleni Daroci.

Acompanharam a entrega do material o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, bem como o secretário de Saúde do município, Vilson José Porcincula e ainda os representantes da Clamed Farmácias: Maurildo Amorim (gerente regional), Erlon José Sehnem (supervisor regional), Fellipe Zotico Pedro (gerente da Farmácia Preço Popular de Tijucas), além da coordenadora da Vigilância em Saúde da cidade, Idarleni Daroci.

“Esta doação foi de grande valia para o nosso município. Utilizando este material poderemos manter a conservação ideal para o transporte de vacinas, tanto a contra Covid-19 quanto contra outras doenças, como a gripe. Agradecemos imensamente a esta doação”, afirmou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, na ocasião.

Movimento Unidos pela Vacina

A doação foi feita através de uma parceria intitulada “Movimento Unidos pela Vacina”, que visa ajudar na intensificação da vacinação através da parceria com empresas que possam doar insumos e matérias comumente usados nas ações de vacinação.
A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano (da rede Magazine Luiza), para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza