Tijucas recebe laboratórios móveis com mais de 300 notebooks para uso de alunos e professores

11/06/2021 11:26

A Rede Municipal de Ensino de Tijucas está recebendo melhorias em diversos aspectos. Para 2021, das 24 unidades de ensino do município, sete receberão equipamentos eletrônicos para montar laboratórios móveis e trabalhar a inclusão digital com os alunos. Além disso, 22 unidades possuem acesso à internet de alta velocidade.

De acordo com a coordenadora dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rosimere Cristina Furtado, dando continuidade ao programa Educação Conectada do Governo Federal, nesta segunda fase, cada uma das sete unidades escolares contempladas receberão os seguintes equipamentos para montar os laboratórios móveis:

•01 Carrinho de Recarga com 42 compartimentos para notebooks;
•38 notebooks para alunos;
•01 notebook central;
•01 projetor multimídia e
•Melhorias na rede de conectividade de alto alcance.

Unidades contempladas

•EEF Deputado Walter Vicente Gomes
•EEF Professora Ondina Maria Dias
•EEF Santa Terezinha
•EEF Mercedes Julia Adão
•EEF Brilho do Sol
•EEF João Caetano
•CME Professor Manoel dos Anjos

Notebooks para professores

Através deste programa, outras unidades e centros infantis do município também serão contempladas com notebooks exclusivos para uso dos professores em sala de aula. Cada unidade receberá de dois (2) a cinco (5) equipamentos de acordo com a quantidade de professores atuantes.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha realizará a entrega dos equipamentos nas unidades escolares. “Após aderir ao programa Educação Conectada, o munícipio receberá a quantidade de 260 notebooks para alunos, 60 notebooks para professores, sete gabinetes (carrinho) de recarga, sete projetores multimídia, quatro access point, totalizando um valor de R$ 748.462,08 para a educação”, calcula o professor Eloi.

Demais unidades escolares

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, novos planejamentos já estão sendo realizados para atender outras unidades de educação. “Desde 2017 estávamos seguindo as orientações do Ministério de Educação para esta conquista. Agora, dos 5.328 alunos da rede de Tijucas, 3.091 podem contar com uma ferramenta a mais para seu processo de aprendizagem”, destaca a secretária Deise.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza