Tijucas recebe Presidente da Santur e garante projetos importantes para o setor turístico

26/03/2021 12:09

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso receberam na manhã desta sexta-feira (26) a visita do presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari. O chefe de gabinete, Renê Menezes, e a secretária municipal de Cultura e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, também participaram da reunião.

Durante a visita, o prefeito apresentou diversas demandas do município, com destaque para a dragagem do Rio Tijucas. Segundo Mané Ferrari, Tijucas é um dos locais do estado com maior vocação náutica e por isso o turismo precisa ser melhor explorado na cidade. “Acompanho Tijucas há tempo e sei de suas potencialidades. A cidade já avançou muito nestes últimos, mas ainda temos muito a fazer. Por isso, podem contar com a Santur para ter todo o suporte necessário e que esteja ao nosso alcance”, diz o presidente.

Ainda neste segmento foi tratado sobre a instalação de trapiches flutuantes, como forma de incentivar ainda mais o uso do Rio e a intensificação das parcerias público-privadas para execução de projetos ligados ao seu desassoreamento.

A implantação de sinalização turística, de portais de entrada da cidade, bem como, ações de apoio ao turismo rural também foram levantados durante o encontro. O prefeito ainda pediu ao presidente a apresentação de modelo de projeto para arenas multiuso, algo que também já está sendo encaminhado pela administração municipal.

“Hoje temos muitas rotas turísticas acontecendo em Tijucas, porém, de maneira informal, ou seja, precisamos deste suporte turístico para organizar estes roteiros e assim, atrair mais pessoas para nossa cidade. Ficamos felizes por ter esta atenção da Santur e temos a certeza de que avançaremos muito”, diz a secretária Paula.

ENCONTRO COM ACIT/CDL

Depois da reunião no gabinete do prefeito, o vice-prefeito de Tijucas acompanhou o presidente da Santur em um encontro com a diretoria da Acit/CDL na Casa do Empresário. Na oportunidade, Mané reforçou as potencialidades de Tijucas, destacou os projetos que foram discutidos com o poder executivo e colocou a Santur à disposição do setor empresarial do município.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza