Temporariamente indisponível
6 horas atrás
Tijucas, 16 de outubro de 2026 – A Prefeitura de Tijucas recebeu a apresentação do comandante Caselli, da Polícia Militar, para tratar do reforço no efetivo policial do Vale do Rio Tijucas. Ao todo, sete novos policiais militares serão destinados à região, sendo quatro para Tijucas, dois para São João Batista e um para Nova Trento.
O reforço ocorre após articulações e reuniões junto ao Governo do Estado, com o objetivo de ampliar a presença policial e fortalecer as ações de segurança pública nos municípios. A medida considera as demandas da região e a necessidade de acompanhar o crescimento das cidades.
Além da distribuição do efetivo entre os municípios, os policiais poderão atuar de forma conjunta em operações específicas, conforme as necessidades identificadas. A estratégia busca ampliar a capacidade de resposta da Polícia Militar e contribuir para as ações de prevenção e combate à criminalidade no Vale do Rio Tijucas.
Durante o encontro, o prefeito Maickon Sgrott destacou a importância do reforço policial diante do crescimento do município e das demandas da população por mais segurança.
“Com todo esse crescimento, Tijucas precisa, sim, desse reforço”, destacou o prefeito.
O comandante Caselli também reforçou o compromisso da Polícia Militar com a proteção da população e a continuidade das ações de enfrentamento à criminalidade na região.
A atuação integrada entre os municípios permite concentrar equipes em operações específicas, de acordo com as necessidades de cada localidade, contribuindo para o trabalho das forças de segurança.
A Prefeitura de Tijucas destaca a importância da parceria com o Governo do Estado e com a Polícia Militar para fortalecer a segurança pública e ampliar a capacidade de atendimento às demandas da população.
O quê: Reforço no efetivo da Polícia Militar no Vale do Rio Tijucas
Total: Sete novos policiais militares
Distribuição: Quatro para Tijucas, dois para São João Batista e um para Nova Trento
Objetivo: Ampliar a presença policial e fortalecer as ações de prevenção e combate à criminalidade
Atuação: Possibilidade de operações conjuntas entre os municípios, conforme a necessidade
© 2026. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil