Tijucas recebe Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural

19/05/2021 21:38

O secretário de estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, deputado Altair Silva, esteve em Tijucas nesta quarta-feira (19) para tratar das demandas do município. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha na presença do vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso, além de vereadores,
secretários municipais e representantes da Epagri, Cidasc e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas.

Na oportunidade o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini apresentou um relatório com as principais atividades, valores arrecadados e o que é produzido pelos agricultores do município. Ele também apresentou projetos voltados ao meio ambiente e à pesca.

O secretário de estado garantiu que Tijucas tem grande potencial para recebimento de recursos e que também deve ser contemplada com alguns projetos já em andamento. “Temos hoje uma grande demanda por acesso à internet de qualidade no meio rural e estamos trabalhando na elaboração de um projeto que visa levar internet de fibra ótica para o interior dos municípios. Tijucas pode ser um dos municípios a serem contemplados com este projeto em breve”, garantiu o secretário.

Ele também falou sobre o programa de informatização de famílias agrícolas que facilita a aquisição de computadores e ainda, sobre as capacitações de jovens agricultores que têm acontecido em todo o estado em parceria com a Epagri.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha agradeceu o secretário por ter vindo a Tijucas para ver de perto as necessidades do município. “É claro que sempre temos algo a reivindicar e isso faz parte do nosso relacionamento entre município e governo do Estado. Mas a sua vinda a Tijucas muito nos honra e alegra. A prefeitura estará sempre de portas abertas para o secretário e para toda sua equipe. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar ainda mais o nosso suporte ao homem do campo e aos nossos pescadores”, disse o prefeito.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva