Tijucas recebe unidade móvel para castração de animais

28/03/2022 14:41

Na manhã desta segunda-feira (28) uma unidade móvel veterinária para castração de animais de pequeno porte esteve em Tijucas para realização de procedimentos previamente agendados.

O serviço foi contratado pela administração municipal, através da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, por meio de credenciamento, assim como é feito com as demais clínicas veterinárias do município.

A seleção dos animais a serem atendidos foi feita pela ONG Castre um focinho, de Tijucas. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Odirlei Resini, somente hoje foram realizados em torno de 40 procedimentos.

“Nossa intenção neste momento é atender o maior número possível de animais de rua que estão sob a responsabilidade de protetores voluntários e em seguida vamos ampliar estes procedimentos aos demais animais da cidade. Hoje já temos uma rotina de castrações com clínicas credenciadas e estes mutirões serão realizados em paralelo, como forma de agilizar a lista de espera”, diz o secretário.

O prefeito Eloi Mariano Rocha esteve no local nesta manhã e adiantou que novos mutirões estão autorizados. “Precisamos dar uma atenção especial aos animais e estes procedimentos são extremamente importantes. Por isso já está autorizada a contratação de novos mutirões como este, além da continuidade das cirurgias que já temos contratadas nas clínicas credenciadas”, disse.

A data e quantidade de procedimentos que serão contratados serão analisadas pela secretaria e divulgada oportunamente.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza