Tijucas recebe visita do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social

05/03/2021 12:23

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu nesta sexta-feira (05) em seu gabinete, a visita do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques e do secretário adjunto da pasta, o ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido.

O vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, a secretária municipal de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, o secretário de Administração, Rosenildo de Amorim e vereadores* do município também acompanharam a reunião.

No encontro, o prefeito falou sobre as demandas sociais do município e solicitou apoio do Estado em alguns projetos específicos, entre eles, a construção de uma nova sede para o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) já que a atual estrutura, construída pelo Estado e inaugurada no ano de 2016, está comprometida.

“Precisamos que o município nos solicite por ofício a construção da nova sede e encaminhe o projeto. Do restante nós cuidaremos”, disse o secretário.

Ainda durante o encontro, o prefeito e a secretária municipal também falaram sobre o déficit habitacional no município e solicitaram projetos e recursos para atender famílias carentes de Tijucas.

“É algo que temos trabalhado no município, inclusive já com área definida para a construção de moradias populares, mas precisamos de apoio do Estado para colocar este projeto em prática”, disse o prefeito.

O secretário também se colocou à disposição para atender Tijucas neste segmento. “Hoje temos um déficit no estado de aproximadamente 152 mil moradias. Estamos com meta para construção de pelo menos mil casas ainda neste ano. E o objetivo é ampliar ainda mais este número”, garantiu o secretário.

O secretário adjunto, Daniel Netto Cândido também se manifestou. “Somos parceiros do Vale do Rio Tijucas e conhecedores da realidade dos municípios, afinal, sou da região e tenho um carinho especial por Tijucas. Por isso, contem conosco para buscar soluções junto ao Estado. Somos parceiros e tenho certeza de que vamos avançar muito”, disse Daniel.

Após a reunião em gabinete, secretários e vice-prefeito fizeram visitas à sede da Secretaria de Ação Social de Tijucas, onde também funciona o CREAS, e em seguida, foram à sede do CRAS, na avenida Coleira para avaliar pessoalmente as condições da estrutura física, já comprometida.

*Participaram da reunião os vereadores: Rudnei de Amorim, Nadir Amorim de Lima, Ezequiel de Amorim e Paulo Cesar Pereira (Paulo do Frango).

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza