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13/11/2024 11:44
Pensando em garantir maior participação, transparência, equidade e colaboração no processo de escolha de novos diretores de Tijucas, foi publicado nesta terça-feira, dia 12 de novembro, o Edital 003/2024 e o Decreto Municipal 2444/2024, regulamentando processo de seleção de novos diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.
A seleção ocorrerá de forma democrática e abrangerá o período de 2025 a 2028, com etapas que incluem inscrição, apresentação e aprovação de Planos de Gestão Escolar (PGE). “O objetivo é garantir a gestão participativa nas escolas e assegurar que os profissionais escolhidos para a direção estejam comprometidos com a qualidade da educação pública no município”, explica a secretária de Educação, Sheila Dias.
Os candidatos devem ser servidores efetivos do magistério, com, no mínimo, três anos de experiência, graduação e pós-graduação na área da educação. A escolha dos diretores será feita por meio de uma comissão formada por representantes da Secretaria de Educação, Conselhos Municipais e Administração. Essa comissão terá a responsabilidade de avaliar e aprovar os planos de gestão escolar, assegurando que as propostas atendam às necessidades de cada instituição de ensino.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 21 e 29 de novembro de 2024, com a entrega de documentos na Secretaria Municipal de Educação. Os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida, como diplomas e comprovantes de tempo de serviço, dentro do prazo estabelecido. Será uma vaga para cada escola do município, e os profissionais habilitados que não forem selecionados serão mantidos em cadastro de reserva, podendo ser convocados conforme a demanda ou necessidade.
O resultado final será divulgado em janeiro de 2025, com a nomeação dos diretores escolhidos, dando início ao novo ciclo de gestão escolar.
Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação
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