Tijucas se destaca em evento com secretária nacional de assistência social

11/08/2021 18:25

Na manhã desta terça-feira (10) a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, esteve participando de um encontro de gestores do setor. O evento reuniu participantes de todo o Vale do Rio Tijucas na cidade de São João Batista.

Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades de Tijucas: vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso, secretária de Ação Social do município, Bianca B. Machado, presidente da Câmara dos Vereadores, Rudnei de Amorim e os vereadores, Paulo Cesar Pereira e Ezequiel de Amorim.

“Ficamos muito felizes com a repercussão de Tijucas no evento. A prova desse reconhecimento foi a visita da equipe técnica da secretaria nacional aos nossos projetos. Isso mostra que estamos no caminho certo e que Tijucas serve de exemplo quando o assunto é aplicação de recursos públicos, bem como, investimentos na infância e adolescência”, diz o vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso.

Projetos sociais de Tijucas

Em sua fala, a secretária municipal de Ação Social de Tijucas, Bianca B. Machado, falou sobre as ações desenvolvidas pela CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), através de recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), e seus mais de 15 projetos sociais que atendem milhares de participantes em toda a cidade.

Após a apresentação de destaque de Tijucas, a secretária nacional quis conhecer melhor os projetos sociais desenvolvidos no município. Ela deixou sua equipe encarregada de visitar alguns projetos na manhã desta quarta-feira (11). O presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Miguel Ângelo Gomes de Oliveira, bem como o conselheiro nacional, André Rodrigues Veras acompanharam a equipe durante a visita.

“A própria secretária queria conhecer os projetos pessoalmente, mas tinha outros compromissos agendados. Por isso, deixou a orientação para a equipe visitar alguns de nossos projetos. Eles estiveram na Associação Musical União Tijuquense e no projeto Guerreiros da Paz, da Polícia Militar”, conta a secretária Bianca Machado.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Ação Social | Vídeos: Larissa Souza | Edição de vídeo: Karina Peixoto Silva