Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Tijucas sedia capacitação regional sobre manejo clínico da dengue

04/03/2024 11:16

A Gerência Regional de Saúde de Florianópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, está promovendo uma capacitação importante sobre o manejo clínico da Dengue nesta segunda-feira, dia 4 de março. O evento que está sendo realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza, tem como objetivo principal fortalecer os conhecimentos e práticas relacionadas ao combate à Dengue na região.

O destaque do evento é a participação do médico especialista em doenças infecciosas Adriano Vicente, que está utilizando sua experiência para enriquecer os debates e compartilhar as melhores práticas no manejo clínico da doença. A capacitação é direcionada a médicos, enfermeiros e técnicos da vigilância epidemiológica, não apenas de Tijucas, mas também de outros municípios da região.

Dividida em quatro turmas, a capacitação terá duas delas realizadas hoje, 4 de março, nos períodos matutino e vespertino. As duas turmas restantes participarão do evento na próxima segunda-feira, dia 11 de março, nos mesmos horários. Esta capacitação visa garantir uma ampla participação e absorção de conhecimento por parte dos profissionais de saúde.

"Acreditamos que a atualização profissional é fundamental para melhorar continuamente o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti", comentou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, destacando a importância da iniciativa e o compromisso em fortalecer a saúde pública na região.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil