Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Tijucas sedia evento sobre importância da vacinação

12/09/2023 15:47

Nos dias 12 e 13 de setembro, hoje e amanhã, Tijucas estará sediando um importante evento sobre vacinação. O encontro tem como objetivo fortalecer a gestão da Política Nacional de Imunizações (PNI) em todos os níveis e as atividades de vacinação por meio do processo de micro planejamento.

Organizado pela secretaria de Saúde de Tijucas, por meio da Vigilância em Saúde, o evento reúne coordenadores de imunização e da atenção primária de saúde de 22 municípios da Grande Florianópolis e de diversas cidades próximas.

Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, discutir melhores práticas e aprender com especialistas na área. O programa inclui temas como logística de distribuição de vacinas, estratégias de comunicação com a comunidade, treinamento de profissionais de saúde e monitoramento de resultados.

"Esta oficina representa uma oportunidade única para fortalecer a rede de imunização em nossa região. A troca de conhecimento e experiências entre os municípios é fundamental para garantir que as vacinas cheguem com eficácia a todas as pessoas que delas necessitam", comentou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Esse evento coloca Tijucas no mapa como um centro de excelência em saúde pública e demonstra o compromisso da região com a melhoria contínua na prestação de serviços de imunização. Com os desafios constantes enfrentados no cenário de saúde global, o investimento em estratégias de vacinação eficazes é fundamental para proteger a população e salvar vidas.

“A vacinação é o único meio para interromper a cadeia de transmissão de algumas doenças, ela é muito importante para a proteção do coletivo, evitando a propagação em massa de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas graves. Além disso, ela tem a melhor relação custo/benefício no setor da Saúde Pública”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Idarleni Daroci.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Saúde

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil