Tijucas suspende aulas na rede municipal e duas unidades de saúde estão fechadas

10/08/2022 9:49

Devido às fortes chuvas e vento, os quais têm ocasionado queda de barreiras e dificuldade de acesso em algumas localidades, o município de Tijucas terá as aulas suspensas na rede municipal de ensino na tarde de hoje (10).

O objetivo é evitar o deslocamento de alunos e professores que residem em áreas mais afastadas e, ao mesmo tempo, prevenir alguma ocorrência tendo em vista a previsão de ventos ainda mais fortes nas próximas horas.

Outro motivo que exige a suspensão das aulas é a necessidade de ausência de alguns profissionais da educação que residem em municípios vizinhos, os quais ficaram ilhados já na manhã de hoje.

Unidades de saúde ficam sem energia

Por conta da queda de árvores e do comprometimento da rede elétrica, duas unidades de saúde tiveram que ser fechadas por falta de energia. São as unidades de Morretes e Sul do Rio. O atendimento nestes locais deve ser retomado assim que for restabelecida a energia.

Defesa Civil percorre a cidade

Até o momento a Defesa Civil de Tijucas não registrou ocorrências graves devido ao mau tempo. A coordenadora municipal , Sheila Dias, informa que muitos pontos apresentam alagamentos e alguma dificuldade de acesso, porém, ainda não foi feita qualquer solicitação de abrigo ou outra questão semelhante. Tijucas foi o terceiro município com maior volume de chuvas registrado nas últimas horas, totalizando o índice de 83,8mm nas últimas 24 horas.

Texto: Karina Peixoto Silva