Temporariamente indisponível
11/01/2023 12:20
As altas temperaturas, típicas de verão e o aumento do fluxo de pessoas, especialmente nas cidades litorâneas, faz com que os casos de virose sejam mais frequentes nesta época do ano.
Após várias cidades da região - como Florianópolis, Itapema e Bombinhas - decretarem estado crítico devido a uma grande onda de virose, Tijucas também vive um surto da doença de verão.
Devido à grande quantidade de atendimentos tanto no Pronto Atendimento 24 horas, quanto na emergência do Hospital São José (que também atende toda a região), a secretaria de Saúde de Tijucas vem a público pedir atenção da comunidade para os cuidados com a virose, que pode causar vômitos, diarreia e dores abdominais.
“Estamos com uma grande demanda de atendimentos nas duas frentes médicas emergenciais da cidade, por isso pedimos o apoio da população para os cuidados com a transmissão do vírus, que em Florianópolis já é considerado uma epidemia”, destaca o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.
“De forma geral, os casos leves de virose podem durar até 14 dias, mesmo assim recomendamos a utilização de soro caseiro, pois é muito importante manter o organismo bem hidratado em caso de contaminação com a virose”, orienta Idarleni Daroci, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas.
Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil