Tijucas tem plano de atendimento a famílias carentes

30/03/2020 18:33

Por conta das atividades de combate ao Coronavírus, os serviços essenciais da Prefeitura de Tijucas têm se mantido, um deles é o da Secretaria de Ação Social, que além de disponibilizar números de plantão, também tem feito atendimento presencial para as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

CRAS, CREAS, Bolsa Família e demais serviços estão disponíveis para quem necessita. Os atendimentos estão acontecendo diariamente na sede da pasta, localizada na Av. Hercílio Luz, próximo ao Zonta Materiais de Construção, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Segundo a secretária de Ação Social, Bianca Machado, uma equipe está atendendo a comunidade, levando em conta as recomendações de saúde e higienização do ambiente, bem como atendendo um número limitado de pessoas dentro da sede, para não haver aglomeração.

“Além dos nossos números de telefone de plantão, estamos atendendo a comunidade de forma presencial, na sede da secretaria, onde concentramos nossos serviços de forma temporária. Após serem cadastradas, as famílias receberão uma visita dos assistentes sociais, que farão um acompanhamento dos beneficiários”, destaca Bianca.

Ainda de acordo com a secretária as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) continuam suspensas por tempo indeterminado.

Texto: Patrícia Ferreira e Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação | Arte: Larissa Souza