Tijucas terá Encenação da Paixão de Cristo no Casarão Gallotti

15/03/2024 17:00

Uma das mais importantes datas do cristianismo será comemorada em Tijucas no dia 29 de março, Sexta-Feira Santa ou Sexta-feira da Paixão. Trata-se da “Encenação da Paixão de Cristo” que acontecerá no Casarão Gallotti, a partir das 19h. A Encenação será realizada através de uma parceria entre a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, e a Paróquia de São Sebastião, que conta com o apoio de um grupo de voluntários da comunidade.

O evento, com entrada gratuita, terá duração de duas horas e promete transportar os espectadores para os eventos cruciais da vida de Jesus, desde sua paixão até a ressurreição. De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, logo em seguida à encenação os fiéis partirão em procissão com a imagem de “Senhor Morto” até a Igreja Matriz de Tijucas.

"Esta encenação não apenas revive a história de Jesus, mas também nos convida a refletir sobre os valores espirituais e humanos que ela representa. É um momento de renovação da fé para toda a comunidade, destacando os aspectos mais profundos da fé cristã. Por isso convidamos a todos para prestigiar a encenação", destaca a secretária Paula Regina.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza